potion's.mistress - comente !   

Saturday, 27 December 2008

sobre johanna & stella²

Sobre Johanna existem milhares de coisas não-ditas sempre pois o terreno é totalmente misterioso. Stella, que parecia ter asas na cabeça ao invés das orelhas, costumava se achar muito auto-suficiente antes de descobrir que vivia uma farsa. Nada que ela havia vivido até então havia preparado-a para aquilo e, no entanto, todos os caminhos que a levaram até ali pareciam naturalmente aperfeiçoados, como se a cada sucessão de desilusões uma parte de Stella era moldada, esculpida, entalhada à mão para que Johanna a encontrasse em seu estado melhor.

Enquanto Johanna erguia a sobrancelha, Stella ria com vontades de abraços intermináveis e suspiros incontáveis. A raiva dela era divertida, nunca por crueldade ou pretensão de superioridade, mas por que eram tão similares que quando Jo ficava triste, Stella sentia-se compelida a dizer alguma coisa, qualquer coisa... Só para garantir que estaria sempre ali, independente de qualquer coisa.

Na mente de Stella, Johanna era o mosaico mais lindo que já tinha visto. Era como se ela houvesse encontrado um grande tesouro, uma enorme coleção de bonecas de porcelana personalizadas, as melhores músicas da infância, os gostos, tipos, cheiros e vontades que faziam Stella voltar a acreditar que era possível mesmo que não estivesse só. O que antes era uma forma quebrada em sua mente agora lhe parecia mais como um coração dividido pelas trovoadas de Zeus. Havia alguma repetição nela, mas simplesmente por que tinha vivido alguns anos a mais. Às vezes era difícil acreditar que uma linha no rosto de alguém pudesse oxigenar melhor os pensamentos, mas acontecia. Sempre que notava qualquer novo detalhe em Johanna, Stella sorria, como se fosse a privilegiada portadora do mais valioso segredo da humanidade: a felicidade.
      3 comments

por • the potions' mistress as 10:15