potion's.mistress - comente !   

Friday, 6 February 2009

Síndrome de Gabriela e Complexo de Jim Morrison

Era uma vez uma garotinha totalmente incapaz de efetuar mudanças. Qualquer decisão para ela era um parto doloroso que se fazia bem desnecessário na maioria das vezes, por causa da descrença que a acompanhava constantemente. Para ela, era impossível acreditar totalmente nas pessoas, e por fim, em si mesma. Incapaz de dizer não, incapaz de dizer sim, ela se tornou uma série de personagens, um para cada aspecto da vida; um para os amigos, um para a família, um para os namorados e etc. Era uma mentira constante, dizia que não sabia amar porque era do signo mais complexo do horóscopo e sofria da Síndrome de Gabriela.





"Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim, Gabriela"





Um dia ela encontrou um garotinho muito peculiar, que sofria de um mal bem parecido com o dela. O moço era um mistério constante, do tipo mais imprevisível. Totalmente desprovido de qualquer vínculo real com o mundo a não ser sua inspiração criativa e o impecável bom gosto musical, ele forjava suas emoções com tanta intensidade que sofria muito por elas, a ponto de se sentia eternamente desamparado, incompreendido, diferente. Dizia conhecer tão bem a vida que esta o cansava, mas era bem possível que jamais conhecera qualquer intimidade, uma vez que ele, assim como a garota, havia construído um muro invisível em torno de si. Era um ótimo escritor de emoções, mas péssimo ao colocá-las em prática. Pregava a liberdade, mas ele mesmo se enfiara em uma prisão tão intransponível quanto Alcatraz. E ele dizia que não passaria dos 33 anos, já que era impossível se enxergar um dia tão velho. Sofria de um mal chamado Complexo de Jim Morrison.





"The time to hesitate is through"





Era assustador o modo como eles se entendiam, porém era mesquinho e um tanto egoísta, já que os dois se ligavam um no outro só para preencher a infindável sensação de vazio que os assombrava e parecia interminável. Agora eu pergunto, quantas duplas você conhece que começaram assim e chegaram até os noventa anos? Bonnie & Clyde? Marco Antonio & Cleopatra? Romeu & Julieta? Thelma & Louise? Elvis & Priscilla? Napoleão & Josefina? Sonny & Cher?





Não se enganem, eu sou mais parte dessa história do que vocês imaginam e ela vem se repetindo para mim há mais de 10 anos, porém, ser descrente ou emocionalmente incompreensível cansa. Jim Morrison não duraria 30 dias em uma clínica de reabilitação e Gabriela provavelmente teria escalado uma árvore para fugir dali, portanto, fica aqui o meu alívio, por ter saído da adolescência, por mais que ela continue pulsando em mim em todas as banalidades que eu amo nessa vida. Mas quando o assunto fica sério, é melhor você desligar o rádio e prestar atenção, porque não há nada mais triste do que a incapacidade de evoluir, sem perder a ternura e a paixão pela vida jamais.



      1 comments

por • the potions' mistress as 02:48